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Encontrar um fornecedor de comunicação visual que seja realmente bom em todas as etapas é realmente difícil. Um se destaca pela qualidade, outro pela agilidade, outro pelo atendimento ou instalação e por aí vai. Porém, pulverizar a impressão dos materiais de PDV com diversas empresas pode não ser uma boa decisão para o sucesso da campanha de merchandising no ponto de venda.

Entenda por que

Ao concentrar a produção gráfica com um único fornecedor você ganha em custo benefício, segurança e na qualidade final, já que terá a uniformização de cores e materiais em todas as peças do PDV e o comprometimento de positivação da campanha em todas as lojas ao mesmo tempo.

Além disso, você ainda tem a facilidade de fazer a gestão única do projeto. Ao falar apenas com uma única empresa de comunicação visual é possível ter uma economia considerável de custos e tempo.

Cuidados para preservar o projeto de merchandising

Embora seja mais vantajoso concentrar a demanda com uma única empresa é preciso colocar em prática algumas medidas para não correr o risco de comprometer a campanha de merchandising no ponto de  venda.

Por isso, procure entender como funciona o atendimento em outros estados, verifique se são enviados relatórios fotográficos, pergunte sobre o processo de entrada nos shopping centers, solicitação de autorização, além de avaliar o parque tecnológico do fornecedor. É importante que o fornecedor ofereça impressões com qualidade e que sejam versáteis (que imprimam em qualquer substrato). É interessante também priorizar impressões e materiais que sejam sustentáveis, ou seja, que não agridam o meio ambiente.

Ao tomar todos esses cuidados, a decisão de concentrar a produção gráfica dos materiais de PDV com um único fornecer é a mais assertiva. Escolha o parceiro que atenda a sua necessidade e garanta a qualidade dos projetos.

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