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Utilizar as técnicas de shopper marketing na estratégia de merchandising no ponto de venda é essencial para converter leads em vendas.

De acordo com o estudo Truth About Shopping*, conduzido pela McCann Truth Central, no Brasil, o principal perfil de shopper é aquele que pesquisa sobre o produto ou serviço antes de sair de casa e se arma de informações para negociar com o vendedor. Ele está em busca do melhor negócio e representa 40% dos compradores.

Tendo em vista essa informação, veja como importantes segmentos do mercado estão investindo em ações diferenciadas de trade para conquistar esse público.

Farmácias e Drogarias

Há tempos, a função desse estabelecimento não é mais vender somente remédios. Hoje em dia, as farmácias e drogarias tornaram-se relevantes centros de conveniência e vendem desde produtos para higiene e beleza até alimentos. Por isso, em outros países, as farmácias estão investindo em técnicas de merchandising para se aproximarem dos clientes com um tom mais humanizado. Algumas substituíram o uso dos balcões por mesas e também criaram espaços para as crianças, enquanto os pais fazem a compra.

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Supermercado

Uma tendência dos supermercados é a utilização da sinalização digital, também conhecida como digital signage. Com esse tipo de tecnologia, o estabelecimento interage com o comprador ao informar as ofertas do dia e fornecer mais informações sobre os produtos por meio de um conteúdo personalizado transmitido nos monitores LCD. Trata-se de uma forma também de potencializar o marketing promocional.

Lojas de cosméticos

Para evidenciar os produtos nas gôndolas, as lojas de cosméticos estão investindo na concepção de projetos de comunicação visual com iluminação. A tendência é a utilização de LEDs, que além de serem sustentáveis, trazem um ar de sofisticação e diferenciação aos produtos.

Para aumentar as vendas é preciso identificar os desejos e necessidades do shopper. Pensar em ações promocionais, descontos e apresentar uma comunicação visual explicativa e rica em informações são decisões importantes para impactá-lo.

Fonte: https://mumbrella.com.au/truth-shopping-249378