impressao_digital.jpg

Ao falar em produção gráfica de grandes formatos logo vem em mente os materiais de PDV como sinalização, banners, displays e móbiles. A impressão em grandes formatos é muito utilizada nos projetos de comunicação visual no ponto de venda, principalmente, por conta da agilidade do processo digital e da relação custo benefício.A grande demanda por esse tipo de impressão faz com que o mercado continue sempre inovando em tecnologia para apresentar soluções, cada vez mais, surpreendentes.

Novidades à vista

É o caso, por exemplo, do sistema de secagem à base de LEDs, que opera na mesma velocidade das lâmpadas UVs, porém com menor consumo de energia.

Um de seus benefícios é a capacidade de imprimir em substratos mais fino e barato. Isso é possível devido ao calor reduzido utilizado no momento da impressão, o que também acaba diminuindo os custos em função da ausência de necessidade de substituição das lâmpadas.

A tecnologia digital está movimentando o mercado de impressão gráfica e, com isso, a integração entre mídias digitais e impressão de displays e sinalização devem marcar presença em mais projetos de comunicação visual.

Essa também é a expectativa das empresas de comunicação visual. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Censo Fespa (1), mais de três quartos dos consultados esperam que a sinalização digital cause impactos nos negócios de grande formato num futuro próximo. 36% dos entrevistados afirmaram que essas tecnologias já fazem parte do negócio e 31% planejam oferecer soluções de sinalização digital nos próximos 12 meses.

Guia_Signmaker

Criatividade do fornecedor

Para atender a demanda, os fornecedores especializados em grandes formatos também estão inovando o portifólio. Uma das novidades são as aplicações de backlight com LED no PDV. Isto torna os painéis cada vez mais finos e delicados e com menor geração de calor. Com a iluminação de LED vindo de dentro da estrutura metálica, por trás da lona ou backfilm, a comunicação ganha mais evidência e melhor acabamentos. A utilização de corte a laser ou router para o acabamento dos materiais de ponto de venda também são outra tendência observada, principalmente na decoração de vitrines.

O que seu fornecedor de comunicação visual tem apresentando de inovações nos últimos tempos?

As novas tecnologias permitem fugir da mesmice e criar projetos diferenciados no ponto de venda. Fique por dentro dessas novidades e cobre a empresa de comunicação visual sobre as atualizações tecnológicas.

.1 http://www.grandesformatos.com/censo-da-fespa-sobre-mercado-de-impressao-aponta-otimismo-e-crescimento/