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Diante de tanta inovação tecnológica nas ações de merchandising no ponto de venda, você deve estar se perguntando se os materiais impressos vão deixar de existir ou ficarão obsoletos, não é?

Realmente é verdade que a comunicação com o shopper no PDV vem passando por um processo de transição, em que a experiência e a interação com a marca são cada vez mais necessárias.Mas isso não quer dizer que o projeto de comunicação visual não deve mais contemplar displays, banners, faixas, wobblers e outros materiais impressos.

Pelo contrário. O cenário ideal é criar campanhas de trade marketing que integrem a sinalização impressa com a tecnologia digital e consigam, assim, atrair e fidelizar os clientes com mais facilidade.

Digital e impresso em harmonia

Existem inúmeras práticas de merchandising no pdv que podem ser exploradas para um resultado comercial eficiente. Uma delas é realizar uma pesquisa sobre os hábitos e preferências do público-alvo da marca e criar ações direcionados para atingir esse público.

Dependendo do perfil do seu público e do tipo de produto em destaque no PDV é possível que a sinalização impressa seja a mais adequada. É o caso de uma campanha que tem como foco a geração baby bommer*. Normalmente, esse perfil tem preferência e mais facilidade de compreender a mensagem transmitida por meio do formato tradicional de merchandising.

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Já para os mais jovens, a utilização de tecnologia faz parte do dia a dia. Neste caso, você pode planejar iniciativas de ativação de campanhas promocionais por meio do QR Code e utilizar uma sinalização impressa personalizada na loja para potencializar a ação.  

Para saber a melhor forma de materializar as estratégias digitais e impressas é importante contar com a consultoria da empresa de comunicação visual.

O ideal é trabalhar com um fornecedor que se atualize sobre as tendências do segmento e possa oferecer soluções e materiais que estejam condizentes com esse novo cenário. Essa troca de informações vai fazer toda a diferença no resultado final do seu projeto.

*Fonte: http://redeglobo.globo.com/globociencia/noticia/2013/10/veja-caracteristicas-que-marcam-geracoes-baby-boomer-x-y-e-z.html