SignMaker_blog-1.jpg

Quando se planeja uma ação de merchandising no ponto de venda logo vem a preocupação com a execução dos materiais de PDV. Afinal, o ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica” é verdadeiro – até que se prove o contrário.

Se o consumidor se deparar com uma vitrine de loja malfeita e sem graça, com certeza, ele nem vai ter vontade de entrar em seu interior – o que impactará no potencial de venda.

Caso ele entre no ponto de venda e encontre uma sinalização de gôndolas complicada, displays dispersos no meio do caminho e um ambiente poluído com falta de uniformidade e padrão dos materiais de PDV, possivelmente, ele registrará uma experiência negativa com esse ponto de venda e isso pode lhe causar uma repulsa inconsciente ao se lembrar da marca.

Para atrair e conquistar o interesse do shopper é fundamental contar com um projeto de comunicação visual criativo, bem elaborado e executado e instalado com perfeição.

Se nesse momento você pensou que contratar uma empresa de comunicação visual é o melhor caminho para isso, seguiu o raciocínio certo.  

Isso porque uma boa empresa de comunicação visual deve estar capacitada a:

# Auxiliar na especificação dos materiais, o que é muito importante  para garantir a harmonia e inovação do projeto;

# Criar soluções criativas que se adequem ao budget disponível;

merchandising_pdv_horizontal

# Facilitar o processo de instalação dos materiais de PDV em lojas de  shopping. Como tem expertise com essa situação, a empresa de comunicação visual faz as solicitações de documentação de autorizações necessárias para garantir a entrada nos shoppings centers;

# Produzir os materiais 24h por dia, o que garante o prazo de entrega;

# Entregar e  distribuição dos materiais para todas as praças e, consequentemente, fazer a Instalação em  todo Brasil;

# garantir a qualidade do trabalho executado por meio do envio de relatório fotográfico de toda execução em todos os pontos de venda.

Veja por que

A produção gráfica dos materiais de PDV, sem dúvida, é uma etapa extremamente importante do projeto de comunicação visual. Mas não é só isso o que garante o sucesso da campanha.

Dependendo da necessidade da campanha de merchandising feita pela sua empresa também será necessário buscar um parceiro que faça a positivação e negativação da ação em diversas lojas ao mesmo tempo, garantindo que nada saia errado durante esse processo.

Além disso, será importante ter a certeza de lidar com uma empresa que atenda e cumpra os prazos de instalação das peças e que conheça a mecânica de funcionamento do merchandising no PDV.

As empresas de comunicação visual possuem uma estrutura preparada com máquinas dedicadas, atendimento personalizado e cronograma específico e ainda conhecem as particularidades das estratégias de trade marketing. Além disso, possuem um processo logístico desenvolvido para atender a demanda do cliente dentro da sua necessidade.

Esse tipo de fornecedor é uma ótima opção para atender grandes projetos de comunicação visual de marcas que necessitem de sincronização nas diversas etapas das campanhas promocionais.

Fique atento com empresas de comunicação visual muito pequenas

Uma empresa pequena, normalmente, tem limitação de equipamento. Desta forma, se uma impressora quebrar, o prazo de entrega dos materiais fica comprometido e pode comprometer a execução da sua campanha de merchandising no PDV.

Por isso, procure certificar-se sempre sobre a estrutura operacional do fornecedor e questione como ele age em caso de quebra de equipamentos, por exemplo.

Faça a melhor escolha pelo seu projeto de comunicação visual e contrate uma empresa preparada com tecnologia de ponta e estrutura adequada para atendê-lo.