Impressão UV: fique por dentro dessa tecnologia

É indiscutível o ganho de qualidade e acabamento que a tecnologia UV agregou ao processo de impressão digital. Também conhecida como Cura UV, esse tipo de impressão se diferencia da  tradicional jato de tinta por ter um processo de secagem de tinta mais rápida, já que é acelerado através da exposição de raios UV emitidos pelas lâmpadas. […]

Como gerenciar um projeto de comunicação visual em várias localidades?

Imagine que a campanha de trade marketing a qual você é responsável foi aprovada e o lançamento nacional nas 40 lojas ocorrerá em quinze dias. Nesse espaço de tempo você precisa brifar a empresa de comunicação visual, negociar o melhor preço e ainda buscar parceiros para realizar a produção gráfica em outros estados. […]

6 dicas para calcular prazos no projeto de merchandising no PDV

Mesmo dedicando tempo para fazer um cálculo assertivo no cronograma das campanhas de merchandising no PDV, muitas vezes, acontecem imprevistos em algumas etapas do projeto e comprometendo o prazo de entrega. Isso ocorre, principalmente, quando o projeto de comunicação visual envolve lojas em cidades diferentes que têm mercados com níveis de maturidade distintos. […]

Gráfica ou empresa de comunicação visual: qual o fornecedor ideal para o meu projeto?

Não é raro solicitar a impressão de determinado serviço de comunicação ou impressão para uma gráfica e descobrir que o trabalho atrasou, ou ficou mais caro, porque foi terceirizado. Quando isso acontece surge a dúvida: será que estou utilizando o fornecedor adequado para a minha necessidade? […]

A inovação da comunicação visual no ponto de venda: explorando novos formatos

Os PDV’s sempre foram uma das partes mais importantes na cadeia de marketing e vendas das empresas de varejo. Com o avanço da tecnologia e da criatividade, os formatos e substratos dos materiais promocionais, tais como banners, displays, totens, wobbler, móbiles, entre outros, estão cada vez mais diferenciados e exploram novas formas de produção. […]