Tendências em suprimentos para comunicação visual

Com ofertas cada vez mais parecidas, as empresas estão investindo em estratégias inovadoras de merchandising no ponto de venda para diferenciar sua marca da concorrência. Nos EUA*, a marca Ralph Lauren preparou-se para oferecer uma experiência personalizada aos clientes enquanto fazem suas compras. Na loja localizada na Quarta Avenida, foi criado um café com design [...]

Como o Subway gerencia os materiais de PDV de mais de 2.500 lojas

Para atrair a atenção do consumidor é preciso inovar constantemente nas estratégias de merchandising no ponto de venda. Mas só a criatividade não é o suficiente para que o plano saia conforme o esperado. Quando falamos, por exemplo, de uma rede de fastfood como a Subway, que tem cerca de 2.500 restaurantes localizados em todo [...]

Como evitar problemas com campanhas nacionais de merchandising no PDV

Quando as campanhas de merchandising no ponto de venda são realizadas em múltiplas localidades logo vem a sensação de que algo dará errado. Afinal, são muitos processos e pessoas para gerenciar, envolvendo culturas e pessoas diferentes. Se você pensa dessa forma, deixe o pessimismo de lado. Com um bom planejamento tudo pode dar certo. Identifique [...]

Amostras e Protótipos: quando é a hora certa de solicitar?

A experiência sensorial faz toda a diferença no momento de aprovação do projeto de comunicação visual no ponto de venda no ponto de venda. É importante que o profissional visualize a peça, entenda como ficará no ambiente, veja todos os detalhes e, assim, decida se o material está como o esperado ou não. O protótipo [...]

Passo a passo para acertar no projeto de comunicação visual

Não tem como negar. Ao entrar numa loja, o consumidor é bombardeado com informações e ofertas dos mais diferentes tipos. A concorrência é acirrada e para tornar o cenário ainda mais desafiador, uma pesquisa realizada pela Deloitte Consulting aponta que somente 10% dos itens expostos nas gôndolas são percebidos pelos consumidores. Além disso, o estudo [...]

Impressão offset ou digital? Faça a escolha certa para o seu projeto

Nos últimos anos tem ocorrido um grande movimento da indústria gráfica em migrar seus parques de máquinas totalmente ou parcialmente para a impressão digital. E isso vem causando dúvidas nos profissionais de trade marketing sobre qual a melhor maneira de imprimir o projeto de comunicação visual. Impressão digital A tecnologia de impressão digital está ganhando [...]

Projetos sustentáveis no PDV geram mais economia

A utilização de produtos sustentáveis nas campanhas de merchandising no ponto de venda, além de preservarem o meio ambiente, ainda ajudam na redução de custos. Tanto é verdade que as grandes redes varejistas já adotaram a comunicação sustentável no PDV para melhor aproveitarem os recursos da natureza. Com isso, cada vez mais práticas sustentáveis estão sendo [...]

Como encontrar a empresa de comunicação visual ideal para seu projeto

Ofertas e serviços estão vez mais parecidos aos olhos dos consumidores. Esse cenário faz com que a inovação nas campanhas de merchandising no pdv torne-se quase uma lei de sobrevivência para os estabelecimentos. Na tentativa de atrair os clientes e mostrar os diferenciais dos produtos, as marcas estão investindo em projetos de comunicação visual diferenciados [...]

Dicas para incrementar projetos sustentáveis de comunicação visual no PDV

A preocupação com a preservação do meio ambiente não é um modismo. Cada vez mais os consumidores estão exigindo a conscientização das empresas e incentivando a adoção de práticas sustentáveis no modelo de negócio. E essa mudança de postura vem surtindo efeito. É crescente a quantidade de marcas que estão investindo em projetos sustentáveis de [...]

Como otimizar o processo de cotação em projetos de comunicação visual

Para decidir a empresa de comunicação visual que será responsável por realizar a a sua campanha de merchandising no ponto de venda, você costuma adotar o procedimento padrão de mercado: solicita três propostas diferentes e opta pelo fornecedor com menor preço? Se sua resposta foi sim, é possível que venha enfrentando problemas de qualidade, problemas [...]