Como equilibrar custo e qualidade em projetos de comunicação visual

O cenário econômico brasileiro ainda é duvidoso para o segundo semestre. Os especialistas apontam uma tímida retomada da economia em 2017, mas ainda longe de algo a ser comemorado. Este posicionamento faz com que as verbas de trade marketing fiquem cada vez mais enxutas. Entretanto, não dá para sacrificar a qualidade do projeto de comunicação [...]

A importância do bom atendimento no projeto de comunicação visual

Para a excelência no desempenho de qualquer projeto que envolva a relação entre fornecedor e cliente é imprescindível contar com um bom atendimento e relacionamento entre ambas as partes. Quando ocorre sinergia e empatia entre as equipes, o trabalho flui melhor e o resultado, normalmente, supera as expectativas.Diante disso, é importante que o atendimento não [...]

E agora? Seu projeto de comunicação visual é muito complexo!

No post anterior, falamos um pouco sobre atrasos no projeto de comunicação visual que ocorrem porque o fornecedor não tem capacidade de atender o projeto.Para avaliar a capacidade do fornecedor também é importante saber se ele atende o nível de complexidade do seu projeto. Por incrível que pareça, a complexidade do projeto de comunicação visual [...]

Serigrafia ou impressão digital: qual a melhor escolha?

  A discussão sobre a relação da serigrafia com os processos de impressão digital já acontece há algum tempo no mercado. As principais dúvidas estão relacionadas com a viabilidade e benefícios de cada uma no projeto de comunicação visual, além dos fatores preço e qualidade.No entanto, responder essas questões com precisão não é tão simples [...]

Inspire-se em ações diferenciadas de comunicação visual

Basta dar uma volta pelos shoppings das grandes capitais para notar que quase todas as lojas seguem o mesmo padrão de comunicação visual no pdv. Normalmente, a fórmula consiste em vitrines com manequins exibindo as peças em destaque, cartazes com descontos e pouquíssima criatividade para atrair o shopper.O brasileiro é tão carente de inovações de [...]

Como evitar atrasos na execução do projeto de comunicação visual?

Ter uma boa ideia para a campanha de merchandising no ponto de venda é fundamental para aumentar as chances de venda do produto. Porém,  preocupar-se com a execução do projeto de comunicação visual também é um ponto de extrema atenção. Isso porque durante essa fase podem surgir imprevistos com o fornecedor que, se não bem [...]

4 itens que não podem faltar no briefing do projeto de comunicação visual

Planejamento e organização são premissas valiosas para um projeto bem-sucedido em qualquer área. Nas ações de merchandising no ponto de venda também é preciso ter muita atenção na hora de planejar adequadamente todos os materiais de PDV e as estratégias que serão utilizadas nas campanhas promocionais. Como a empresa de comunicação visual é peça-chave para [...]

Marketing sensorial no PDV: inove nas ações de merchandising

Uma tática que vem sendo cada vez mais usada nas ações de merchandising no ponto de venda é a aplicação do conceito de marketing sensorial. Quem nunca ouviu dizer que se conquista o parceiro pelo estômago ou que o cheiro é capaz de despertar as mais intensas recordações? É partindo desse princípio que as marcas [...]

3 dicas para um acabamento impecável no projeto de comunicação visual

Na busca pela atração de clientes nos pontos de venda, muitas empresas investem pesado na criatividade dos projetos de comunicação visual. Quanto mais inovador e diferenciado, maior a chance de atrair clientes. Estratégia correta! Porém, para ter o resultado esperado é necessário preocupar-se também com o acabamento dos materiais de PDV, principalmente quando falamos da [...]

Tendências de merchandising no pdv em diferentes segmentos

Utilizar as técnicas de shopper marketing na estratégia de merchandising no ponto de venda é essencial para converter leads em vendas. De acordo com o estudo Truth About Shopping*, conduzido pela McCann Truth Central, no Brasil, o principal perfil de shopper é aquele que pesquisa sobre o produto ou serviço antes de sair de casa [...]