É preciso inovar na comunicação visual do PDV para disputar com o e-commerce

Mesmo diante do atual cenário de retração econômica que o País está enfrentando, o comércio eletrônico vem registrando crescimento significativo. De acordo com a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve crescer 18% este ano em relação a 2015 e faturar R$ 56,8 bilhões. Em 2015, o varejo online cresceu 22% [...]

A evolução do trade marketing no mercado brasileiro

Há 10 anos, ao falar sobre trade marketing, provavelmente, estaríamos discutindo seus conceitos e sua possível importância para reforçar a estratégia comercial e de marketing no ponto de venda. Embora já aplicado por algumas empresas, essa vertente era muito mais teórica do que real e ainda gerava a incerteza nas marcas se seria uma estratégia [...]

5 erros frequentes nas campanhas de merchandising no PDV

Ao investir em ações de trade marketing para a sua marca você tem como objetivo aumentar as vendas e atrair a atenção do shopper no ponto de venda, certo? Para isso, aplicar técnicas de shopper marketing e definir campanhas que conquistem o público-alvo torna-se um processo essencial. Porém, nem sempre seguir o que reza a [...]

4 passos importantes para ter sucesso na instalação dos materiais de PDV

Os materiais da sua campanha de merchandising no ponto de venda já estão quase prontos e ao acompanhar os protótipos já deu para perceber que a qualidade está de acordo com o esperado. A ativação no PDV tem tudo para ser um verdadeiro sucesso. No entanto, para garantir esse resultado é importante não esquecer de um [...]

Shopper marketing como evolução das ações de trade

Quem tem o enorme desafio de criar e gerenciar ações de merchandising no ponto de venda já deve ter percebido que utilizar somente as fórmulas tradicionais de trade marketing já não surte os mesmos resultados de antes. Isso vem acontecendo, principalmente, por conta do perfil do novo consumidor. Cada vez mais conectado, com acesso fácil [...]

Projeto de comunicação visual: qual o futuro da produção gráfica?

A era digital vem revolucionando o mercado de produção gráfica e isso não é novidade. Até pouco tempo não se ouvia falar em sinalização digital (digital signage) ou impressão UV com lâmpadas de LED e se for um pouco mais além, nem mesmo impressões em grandes formatos para projeto de comunicação visual no PDV. Realmente, [...]

Logística: cuidados necessários com os materiais de comunicação visual

A qualidade dos materiais de PDV é o grande diferencial de um bom trabalho de trade marketing. Não adianta ter uma excelente ideia, se a execução do projeto não for boa. Porém, o cuidado com os materiais de comunicação visual não se limitam apenas ao processo de produção. Preocupar-se também com a a logística, transporte [...]

Erros comuns ao pulverizar o projeto de comunicação visual

Uma das preocupações de quem opta por trabalhar com diversos fornecedores para a elaboração do projeto de comunicação visual é ficar na mão do parceiro e ter o resultado final comprometido, caso ocorra algum contratempo na produção gráfica ou qualquer outra etapa. Realmente, se você ainda não tem uma relação de confiança estabelecida com a [...]

Dicas para evitar falhas na instalação dos materiais de PDV

Imagine que uma famosa marca de tênis vai lançar um novo produto e, para anunciar o lançamento, criou uma ação inovadora de merchandising no ponto de venda com materiais de pdv delicados e diferenciados.O resultado final ficou fantástico e superou as expectativas dos envolvidos. Porém, a agência não deu o devido valor a etapa de [...]

Entenda porque vale a pena contratar uma empresa de comunicação visual

Quando se planeja uma ação de merchandising no ponto de venda logo vem a preocupação com a execução dos materiais de PDV. Afinal, o ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica” é verdadeiro – até que se prove o contrário. Se o consumidor se deparar com uma vitrine de loja malfeita [...]