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A famosa geração millennials ou geração Y, que engloba os jovens entre 16 e 30 anos, tem preferência em resolver todas as necessidades pela internet e, se possível, na palma da mão ou no dispositivo que lhe for mais conveniente.

Segundo um estudo global feito pela TNS Brasil com mais de 60 mil consumidores conectados ao redor de 50 países, a geração millennials com acesso à internet passa, em média, 3,2 horas conectada por dia em seus celulares, o que equivale a quase um dia inteiro ao longo de uma semana e 49 dias em um ano.

Não dá para negar. Estamos na era digital, em que a informática e a internet comandam a 4a Revolução Industrial ou indústria 4.0, caracterizada fortemente pela hiperconectividade.

Diante disso, torna-se fundamental para o varejo rever o posicionamento de merchandising no ponto de venda e investir em técnicas de shopper marketing para atrair e fidelizar o novo perfil do decisor de compra. No nosso e-book você encontra mais dicas para impactar o shopper no PDV. Confira.

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A importância de integrar ações de mobile shopping com o trade marketing

De acordo com um artigo publicado na revista Forbes, o uso de aplicativos de compras móvel está crescendo mais rápido do que qualquer outra categoria de aplicativo. Para provar isso, estudantes de Stanford, realizaram uma pesquisa com mais de 1.600 indivíduos pertencentes à geração Y e descobriram que 1 em cada 2 millennials contam com apps de compras móvel em seus smartphones.

Outra conclusão importante da pesquisa foi que embora o cenário seja mais expressivo entre essa geração, quando se fala de compras no varejo, todos os demais grupos etários também já se mostram inclinados a utilizarem o mobile shopping.

Portanto, se você quer aumentar as vendas e fidelizar o shopper precisa entender sua necessidade e preparar sua marca para interagir adequadamente com o público.

Desta forma, investir em ações planejadas de visual merchandising também faz toda a diferença para o resultado final. A prática do visual merchandising está relacionada à experiência que se deseja proporcionar ao público-alvo com a marca dentro do estabelecimento.

É preciso planejar a estratégia de comunicação visual que será aplicada em cada parte da vitrine e também nas gôndolas, definir corretamente os elementos que serão usados no PDV para transmitir a mensagem adequada e de preferência desenvolver estratégias para integrar as ações de visual merchandising com o mobile shopping.

Nos EUA, a Sephora, por exemplo, incentiva os clientes a usarem o aplicativo mobile para avaliarem seus produtos e classificarem a experiência de compra, o que, sem dúvida, reforça a preocupação da empresa em proporcionar uma experiência de compra personalizada e oferecer um atendimento cada vez melhor para o shopper.

Quem deseja construir um relacionamento sólido e promissor com o shopper não pode ignorar os benefícios da integração das ações de trade marketing com o mobile shopping.

Avalie os canais de comunicação que vem utilizando para converter as vendas e busque um parceiro especializado em ações de trade marketing para ajudá-lo a otimizar os resultados.