fornecedor_visual.jpg

Uma infinidade de detalhes, datas e prazos fazem parte da rotina do profissional de trade marketing que está gerenciando o lançamento de uma campanha de merchandising no ponto de venda com lojas localizadas em todo ao país.Para que tudo saia conforme o esperado, o ideal é que o gestor da área conte com o apoio de empresas de comunicação visual de confiança e capacitadas para executarem todo o projeto sem falhas. Entretanto, nem sempre essa é a realidade, principalmente, quando se foge da prestação de serviço das grandes capitais.

Menos ruído e mais acertos

Se você passa por isso constantemente e não aguenta mais falar com diversos prestadores de serviços, explicar sempre a mesma coisa e solicitar dezenas de refações uma boa saída é optar pela contratação de uma única empresa de comunicação visual.

Ao optar por um único parceiro para o desenvolvimento do projeto de comunicação visual você passa a ter mais eficiência no controle em relação ao andamento e entrega do job e evita possíveis furos, atrasos de cronograma e problemas com a identidade visual das peças.

Guia_Signmaker

Como planejar o trabalho?

É importante não esquecer que a empresa de comunicação visual contratada deve ser brifada corretamente sobre o projeto para que tudo funcione perfeitamente.

Por exemplo, se entre as ações de merchandising terão peças como banners, displays, wobbler, painéis, faixas deve-se deixar claro no briefing as cores, tamanho e tipos de materiais que devem ser usados. Quando falamos em cores, é sempre válido enviar junto uma referência impressa para que não ocorra a distorção de tonalidade durante a produção gráfica.

Outro ponto essencial é documentar todos os processos. Coloque num arquivo, os horários que devem ser realizadas todas as entregas e instalações nos shoppings, inclua também os nomes e telefones das pessoas que devem ser procuradas nesses locais e esteja ciente de que fez um comunicado prévio para cada um avisando que a empresa de comunicação visual estará nos locais nas datas e horários agendados.

Contar com um único fornecedor de comunicação visual garante mais comprometimento, consistência e qualidade final no projeto. Pense nisso.