pdv_asics.jpg

O shopper que entrou, recentemente, nas principais lojas de tênis, roupas e materiais esportivos foi surpreendido com diversas pistas de corrida espalhadas pelos estabelecimentos. As pistas eram de diferentes formatos e simulavam rotas desafiadoras. Essa foi a sacada de trade marketing e agência da Asics no ponto de venda para anunciar o lançamento do novo tênis de corrida: Asics Gel Nimbus 18.A Signmaker foi a escolhida para produzir e instalar os materiais de PDV das lojas espalhadas em todo o Brasil, sendo lojas próprias e de parceiros multimarcas, e teve que usar a criatividade para atender o briefing e criar materiais que pudessem ser transportados com facilidade e com baixo custo logístico.

Para conseguir desenvolver as peças da campanha de merchandising, a empresa de comunicação visual utilizou materiais resistentes e que garantissem, ao mesmo tempo, qualidade de impressão e baixo peso.

Para simular as curvas da pista que representavam as ruas da cidade, a opção foi o uso do poliestireno (PS). Como é versátil, reciclável e apresenta um ótimo acabamento final, o produto é uma excelente escolha quando é necessário ter flexibilidade. Além disso, ele também é muito usado em diversas peças de PDV, como os painéis e displays, por exemplo.

Alinhamento e parceria

O resultado final ficou surpreendente. E para isso, o envolvimento da agência e do cliente durante o processo de produção e aprovação das peças foi fundamental.

Após aprovadas, as peças foram produzidas e instaladas pela equipe da Signmaker em diversas localidades, cumprindo a entrega dentro do prazo para o lançamento nacional da campanha. Entre os itens que foram produzidos estão display shoeshelf; display de mesa com hastes; painéis em lonas, banners, adesivos para vitrine, letra caixa, placas de piso, adesivagem de mesas, escadas e paredes, além de displays de acrílico com letras em alto relevo, totens com chapas curvadas e papel fotográfico.

Guia_Signmaker

Para facilitar e garantir qualidade e consistência, as lojas multimarcas receberam um kit de materiais de PDV de fácil instalação, com uma embalagem especialmente desenvolvida para o transporte.

Se você também está planejando a próxima campanha de merchandising no ponto de venda da sua marca, com o desafio de fazer uma ativação nacional em diversos PDVs, conte com o apoio e conhecimento de uma empresa de comunicação visual capacitada para executar esse trabalho. Isso faz toda a diferença na qualidade do resultado final.

Para saber mais, visite nosso site: http://www.signmaker.com.br/cases/asics-gel-nimbus-18