impressao_UV.jpgÉ indiscutível o ganho de qualidade e acabamento que a tecnologia UV agregou ao processo de impressão digital.

Também conhecida como Cura UV, esse tipo de impressão se diferencia da  tradicional jato de tinta por ter um processo de secagem de tinta mais rápida, já que é acelerado através da exposição de raios UV emitidos pelas lâmpadas.

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Onde utilizá-la

O slogan “dê asas à sua imaginação” se encaixa perfeitamente na utilização da impressão UV. Como essa tecnologia permite que a impressão ocorra em qualquer superfície e substrato, sejam eles flexíveis, rígidos, lisos ou ásperos, fica mais fácil usar a criatividade para criar peças diferenciadas nos projetos de trade marketing.

Esse método permite a impressão em acrílico, plástico, MDF, vidro, PVC, cerâmica, lona, papelão, entre outros, garantindo uma excelente qualidade final. O único ponto de atenção é na aplicação de UV em superfícies que possuam oscilações. Nem sempre o resultado final é garantido nesse tipo de material.

Antes da Cura UV, o processo de impressão em materiais diferenciados era feito com adesivos, sendo necessário recortá-los de acordo com o molde e aplicar a impressão diretamente nessa superfície. Por ser uma película, o adesivo causava um efeito artificial à peça.

Principais vantagens

Além da excelente qualidade dos materiais, outra vantagem da impressão UV é o custo benefício.

Embora a tinta utilizada seja mais cara do que a usada em processos tradicionais, a tecnologia UV elimina várias outras etapas da impressão como fotolitos, custo do adesivo, mão de obra, telas e etc, o que acaba tornando essa escolha vantajosa financeiramente.

Além disso, a impressão UV ajuda na preservação do meio ambiente. Isso ocorre porque durante o processo de solidificação da tinta nenhum solvente é liberado na atmosfera.