fornecedor_comunicacao_visual.jpg

O sucesso das campanhas de trade marketing está diretamente relacionado à qualidade da impressão digital nos materiais de PDV e também com o processo de instalação dos mesmos.

A escolha do fornecedor faz toda a diferença nessa etapa. Se a empresa utiliza suprimentos para comunicação visual de má qualidade ou possui um parque tecnológico com equipamentos ultrapassados, com certeza, seu projeto sofrerá esse impacto.O mesmo pode acontecer se você não priorizar o momento da instalação. É comum encontrar situações em que o próprio gerente da loja faz a aplicação e instalação. A chance de gerar bolhas na superfície ou mesmo colar o adesivo torto é grande, o que acaba comprometendo a qualidade das ações de merchandising no ponto de venda.

E essa falta de cuidado impacta o consumidor. Quando um cliente entra numa loja que possui uma imagem desbotada, adesivos mal fixados ou qualquer outra falha na comunicação visual, ele acaba ficando desconfiado da credibilidade da marca. Você como consumidor não ficaria?

merchandising_pdv_horizontal

Como evitar problemas de qualidade dos materiais de PDV?

Uma forma de impedir que esse tipo de problema atrapalhe seu projeto de comunicação visual é solicitando protótipos dos materiais. A possibilidade de visualizar as peças é um grande diferencial para fazer as possíveis correções antes da execução final e, assim, evitar refações e gastos extras.

Outra medida importante é alinhar como será feito o processo de instalação dos materiais no PDV. Caso a tarefa seja de responsabilidade do fornecedor, coordene o processo com todas as lojas e certifique-se de que os envolvidos estão na “mesma página” em relação ao prazo da instalação e os cuidados prévios. Não esqueça também de avisar o shopping ou centro comercial e passar as coordenadas para a empresa de comunicação visual.

Importante: busque referências de trabalhos anteriores feitos pelo parceiro e avalie sua qualidade para evitar peças com acabamentos ruins e um visual desagradável no ponto de venda.