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Qual o objetivo da sua empresa investir em comunicação visual no ponto de venda? Vender mais e atrair a atenção do shopper para o seu produto, certo? Para isso, criar uma campanha de merchandising incrível é fundamental.

Porém, esse é apenas o ponto de partida. O atingimento do resultado esperado dependente também da maneira como você vai cuidar da atualização e manutenção dos materiais de PDV.

Ninguém gosta de entrar num ambiente e encontrar vitrines mal montadas, banners com mensagens da estação passada, móbiles, displays e wobblers danificados. Pode parecer que não, mas esse cenário tira a credibilidade da marca e faz o público-alvo preferir a concorrência.  

materiais sustentaveis no pdv

Sendo assim, é importante adotar uma estratégia para manter a manutenção do PDV.

Crie um cronograma

Como no dia a dia, muitas pessoas circulam pelo ponto de venda, é natural que ocorra um desgaste dos materiais de comunicação visual. Além disso, dependendo do tipo de peça que tenha dentro da loja, possivelmente, crianças e adultos vão querer tocá-las e isso também pode potencializar a danificação dos itens.

Para manter o visual sempre em ordem do estabelecimento e garantir a eficácia da sua campanha de merchandising crie um cronograma para verificar e até substituir as peças.

Um bom começo é atentar-se à sazonalidade e também às datas comemorativas. Normalmente, os clientes já esperam encontrar uma comunicação adequada para cada período do ano. Entrar numa loja na época do dia das crianças e deparar-se com elementos de comunicação visual ainda do dia das mães não é uma estratégia.

Faça um refresh dos materiais

Na hora de definir as ações de merchandising no PDV o ideal é trabalhar com um calendário que contemple todas as datas de varejo e também as específicas para o seu negócio.

Um detalhe importante e que agrega valor às ações é considerar um refresh dos materiais de PDV, já que, algumas vezes, costumam ficar expostos por alguns meses. Você pode orientar os profissionais da equipe para realizarem uma auditoria nos pontos de vendas e alinhar com a empresa de comunicação visual a impressão de novas peças.

Inclua essa estratégia nas suas ações de merchandising e cuide da imagem da sua marca.

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