atendimento_comunicacao_visual.jpg

Para a excelência no desempenho de qualquer projeto que envolva a relação entre fornecedor e cliente é imprescindível contar com um bom atendimento e relacionamento entre ambas as partes. Quando ocorre sinergia e empatia entre as equipes, o trabalho flui melhor e o resultado, normalmente, supera as expectativas.Diante disso, é importante que o atendimento não fique restrito apenas na troca de e-mails e validação das peças da campanha de merchandising no ponto de venda, mas tenha uma postura pró-ativa. É importante, por exemplo, que a interface vá até à empresa de comunicação visual e conheça a estrutura disponível.

É a mesma situação de quando você contrata uma agência de comunicação para divulgar os serviços da sua empresa. Imagine que a equipe de atendimento só conversa com você pela internet e nunca foi até a companhia para entender o funcionamento dos processos, as ofertas e estreitar o relacionamento. Esse distanciamento faz com que a chance de erros no processo de divulgação, com certeza, aumente. Além disso, um grande diferencial é a disponibilidade do seu contato na empresa de comunicação visual fora do horário comercial. É muito comum você precisar esclarecer algo ou acompanhar a distância o andamento de um trabalho e com certeza a disponibilidade do seu atendimento faz toda a diferença.

Por que o atendimento presencial é importante?

A partir do momento que você passa a acompanhar a execução e montagem dos materiais para a campanha de merchandising no ponto de venda, consegue ter mais precisão e reduzir as falhas durante o PCP (Planejamento de Controle de Produção).

Mais do que estabelecer o formato adequado dos processos de produção, o PCP também tem uma função muito estratégica dentro da empresa. Esse sistema corresponde ao gerenciamento de recursos operacionais, que engloba todas as atividades relacionadas ao processo de produção e a consolidação de todas essas informações.

merchandising_pdv_horizontal

O profissional de PCP tem uma visão sistêmica de toda a cadeia logística. Ele sabe tudo sobre a rotina produtiva, matérias-primas, equipamentos produtivos, rendimento de maquinários e gargalos do seu sistema de produção.

Ter pleno controle do planejamento, entender a estrutura de back office e contar com um bom sistema de gestão são diferenciais valiosos para o bom atendimento PCP. Reveja seus processos.