empresa_comunicacao_visual-1.jpgPrazo de entrega é sempre uma preocupação quando se fala de impressão digital dos projetos de merchandising no PDV. Caso  a sua empresa não tenha um relacionamento de parceria com a empresa de comunicação visual, fica ainda mais difícil seguir à risca o cronograma e evitar atrasos.

Diante disso, veja o que deve ser levado em consideração na hora de escolher um fornecedor.

  1. Visite a empresa

Marque uma reunião no fornecedor de comunicação visual e peça para conhecer as instalações. Verifique se a empresa conta com mais de um equipamento para a impressão digital. É importante saber como eles procedem em caso de manutenção das máquinas. O processo será terceirizado? Ou estão preparados para atender o cliente in house, em qualquer situação?

  1. Avalie a tecnologia

Questione o fornecedor sobre os tipos de tecnologias que são usados pela empresa de comunicação visual. É importante saber isso para ter a dimensão dos tipos de projetos que pode terceirizar com ele. Caso a empresa não trabalhe com a impressão UV, por exemplo, você já sabe que não poderá contar com ela para as peças de merchandising mais sofisticadas, por exemplo. E tudo isso influencia no prazo de entrega, principalmente se o fornecedor terceirizar o trabalho.

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  1. Alinhe o processo

Entenda como funciona o prazo de entrega da empresa. Cada etapa do processo de produção gráfica é importante e deve ser respeitada. Tenha claro quais são essas etapas e o prazo para concretização de cada uma. Sem saber isso, você corre o risco de comprometer seu cronograma.

  1. Peça referências

Por último, entre em contato com clientes já atendidos pelo fornecedor e avalie sua capacidade de entrega e cumprimento dos prazos. Nada melhor do que contar com a experiência real.

Um dos segredos para evitar atrasos no prazo de entrega e comprometer o cronograma é não subestimar a complexidade do projeto e as etapas necessárias para a execução da produção gráfica.