Visual merchandising no PDV: fique por dentro desta tendência

O segmento do varejo está em constante renovação para atrair o shopper e aumentar as vendas. E isso não é à toa. Depois de muitos anos de ascensão, essa é a primeira vez que o setor não registrou índices positivos de crescimento – reflexo direto da crise econômica que assola o país. A boa notícia [...]

Atualize os materiais de PDV e mantenha sua campanha sempre atual

Qual o objetivo da sua empresa investir em comunicação visual no ponto de venda? Vender mais e atrair a atenção do shopper para o seu produto, certo? Para isso, criar uma campanha de merchandising incrível é fundamental. Porém, esse é apenas o ponto de partida. O atingimento do resultado esperado dependente também da maneira como [...]

Alinhe a estratégia de marketing digital com o merchandising no PDV

Quando você quer comprar um produto qual é a primeira atitude que toma? Provavelmente você respondeu que pesquisa na internet e busca referências de usuários sobre o objeto de compra, não é? Assim como você, seus clientes também agem da mesma maneira. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Media, 92% dos internautas utilizam [...]

Aproveite o calendário do varejo para planejar o merchandising no PDV

Quem trabalha com comércio sabe que as datas comemorativas são uma excelente oportunidade para aumentar as vendas. Nacionalmente, temos cinco eventos que são considerados os mais importantes pelos varejistas: Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças. Além desses, também temos a Black Friday, período em que o comércio [...]

5 passos para obter resultados efetivos com merchandising no PDV

A concorrência pela exposição dos produtos dentro dos PDV é acirrada. Se houver qualquer falha na estratégia de comunicação, provavelmente, todo o investimento feito em merchandising irá por água abaixo e você não vai ter os resultados esperados. Para evitar que isso aconteça, listamos cinco importantes passos para executar a campanha de merchandising no PDV [...]

3 análises para alinhar o marketing integrado com o merchandising no PDV

Quem coordena as estratégias de marketing e vendas sabe que o gerenciamento das ações de trade marketing, distribuição e vendas demandam muito trabalho no dia a dia. Muitas vezes, a agência e o profissional de trade têm ideias brilhantes para a execução das campanhas, mas na hora de colher os resultados acabam identificando que a [...]

Entenda porque o merchandising no PDV é essencial para aumentar as vendas

Qual a chance do shopper decidir entrar numa loja com uma vitrine sem graça, elaborada de qualquer jeito e sem elementos de comunicação visual que chamem sua atenção? Praticamente nula, não é? Da mesma forma, que se ele for atraído somente pela vitrine e se deparar no interior do ponto de venda com adesivos, displays, [...]

Invista em marketing integrado no PDV para aumentar vendas

O trade marketing é conhecido em todo o mundo como a poderosa ferramenta de marketing dos varejistas. Quando aplicado corretamente, ela tem a missão de integrar a função de vender com a promoção dos produtos nos pontos de vendas. É por isso que se torna essencial às lojas acompanharem a evolução do mercado e entenderem [...]

Elementos que diferenciam uma campanha de merchandising no ponto de venda

Buscar uma diferenciação em meio a tantos produtos similares no ponto de venda é o principal desafio dos profissionais que planejam campanhas de merchandising no PDV. E para conseguir destacar a marca é necessário abusar da criatividade na elaboração dos materiais de PDV, além de aplicar boas práticas para o posicionamento corretos dos produtos nas [...]

Mobile shopping: como inovar no PDV para conquistar a geração millennials

A famosa geração millennials ou geração Y, que engloba os jovens entre 16 e 30 anos, tem preferência em resolver todas as necessidades pela internet e, se possível, na palma da mão ou no dispositivo que lhe for mais conveniente. Segundo um estudo global feito pela TNS Brasil com mais de 60 mil consumidores conectados [...]